Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Regras - Miss Spider

Miss Spider e Hooley adoram ensinar seus filhos como respeitar as vontades e necessidades de cada um, mantendo a harmonia e o equilíbrio na família. As histórias da Miss Spider e sua família, cheia de diferenças, são uma dica para discutir dificuldades de relacionamento de forma divertida e criativa, sempre buscando uma alternativa para as dificuldades que aparecem.

A partir do episódio "As regras da casa do chão" conversamos sobre as regras necessárias e de que forma podem ser construídas e construtivas.

Os alunos escreveram relacionados ao tema. Dois deles foram trabalhados em sala de aula, também com o objetivo de aprimorar as habilidades de escrita.



A Casinha da Lulu

(Mayara das Chagas)


       Em um lindo dia de sol, Lulu pediu a sua mãe:

       - Mamãe, faz uma casinha pra mim?!

       Sua mãe respondeu:

       - É claro, filha!

       A mãe de Lulu fez a casinha; colocou vários enfeites.

       Lulu chegou do colégio e logo chamou suas amigas para brincar. Suas amigas chegaram e começaram a brincadeira.      Lulu pediu atenção e falou:

       - Tenho umas regras para falar...

       Uma de suas amigas perguntou:

       - Que regras?

       Lulu respondeu:

       - Não vai entrar nem um menino aqui!

       Os meninos se retiraram.

       Lulu continuou:

       - Não podem trazer brinquedos e muito  menos carrinhos.

       As meninas se retiraram e foram brincar no jardim com os meninos.

       Logo sua mãe foi ver o que estava acontecendo. Ela viu Lulu sentada no sofá, chorando e perguntou:

       - O que aconteceu, Lulu?!

       A Lulu respondeu:

       - Eu fiz algumas regras; minhas amigas não querem cumprir.

       A mãe de Lulu disse:

       - Filha, peça desculpas para suas amigas!

       Lulu foi até o jardim:

       - Tenho uma nova regra!

       A sua amiga ficou surpresa:

       - Qual é a regra?!

       A Lulu anunciou:

       - Não haverá nem uma regra; só a de respeitar os amigos e as amigas.

       Todos sorriram e brincaram a tarde inteira.



As regras

 Verônica  Alves dos Santos

 
        Era uma noite bem fria, a minha irmã e eu estávamos brincando. A minha mãe, a Senhora Martins, estava jogando cartas com os amigos.

        Até que minha irmã, a Denise, me empurrou. Eu caí encima da minha mãe. Só vi cartas caindo no chão.

        - Filha! - disse a minha mãe.

        - Mãe, desculpa! Foi sem querer! - disse eu.

        Minha mãe colocou eu e minha irmã pra dormir e disse assim:

        - Boa noite!

        Ao amanhecer...

        - Filhas!! - Gritou a minha mãe.

        Naquela  hora, fiquei com medo.

        - O que, mãe? - Gritamos assustadas.

        - Filhas, vou fazer uma boneca pra vocês...Na próxima vez vocês terão uma coisa para brincar!

        - Mas só uma? - Denise perguntou.

        - É! Só uma! - Disse a mãe.

        Ela começou: passou uma hora, duas horas costurando. Até que terminou.

        A minha mãe deu a boneca pra nós.

        E meu pai fez as roupas pra boneca e deu um beijo na nossa bochecha.

        Passaram umas horas, o vizinho chamou a Denise só  porque  estávamos gritando.

        - Denise, venha aqui, coloque regras! Você não é a mais velha? - Falou o Genésio.

        - É, eu sou.

        A Denise colocou milhões de regras. Até que eu disse assim:

        - Eu não quero mais brincar!  Você está muito mandona.

        Fui procurar minha mãe:

        - Por que você nos deu uma boneca só? A Denise colocou milhões de regras...

        A mamãe disse:

        - Fiz isso pra ver se vocês duas conseguem brincar com o mesmo brinquedo...

Para quem não conhece, Miss Spider pode ser encontrada no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário