Powered By Blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Concluímos os trabalhos da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. O poema escolhido, na escola,  foi escrito pelo aluno Lucas Klein Leite:

Onde Vivo

Minha casa eu adoro
Porque é o lugar onde moro.

Construída em dois mil e nove
As lembranças me comovem.

Para mim, uma beleza
Para outros, uma frieza.

Com algumas rachaduras
Mesmo assim, uma belezura.

Minha escola também é legal
Vou a ela com meu material.

Professor inteligente
Também tem muita gente.

Adoro minha sala
Não tem aluno mala.

Ajudante leva jornal
Antes de partir digo: tchau.

Minha rua não tem muito movimento
Por isso pouco atropelamento.

Quando vou andar na rua
Minha atenção muda.

Pois sei que tenho que tomar cuidado
Para não ser acidentado.

E por isso vivo esperto
E sei que faço certo.

Meu bairro é até bonito
Muito sobre ele já foi dito.

Mas quase sempre há esperanças
Que haverá boas mudanças.

E como em todo mundo
Há homem limpo e imundo,

E o resumo de tudo isso
Você já deve ter visto.

Este é o melhor lugar
Que tenho pra amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário