Powered By Blogger

domingo, 23 de setembro de 2012

Aves em Foco - Fotos

Quando aceitamos participar do Projeto Aves em Foco o grande desafio que se apresentava era a realização do registro fotográfico das aves. Esperávamos que as crianças fizessem as fotos como trabalho de casa e para o qual necessitariam da ajuda dos pais. Numa primeira conversa poucos alunos (em torno de dez) manifestaram dispor do equipamento necessário para a atividade. 

Mesmo assim decidimos assumir o desafio. Depois de várias atividades realizadas, marcamos uma data final para a entrega das fotos.

As fotos foram chegando em celulares, máquinas digitais, pendrives, cartões de memória, impressas, por e-mail... Mais de vinte alunos conseguiram cumprir o desafio. Alguns acordaram de madrugada! Outros prepararam esconderijos, como evidenciam as fotos.

Foto da Adriana


Conseguimos perto de 200 imagens. Além disso, perto de 20 vídeos. Não fazia parte do desafio conseguir filmagens, mas vários vídeos interessantes foram feitos.

O acervo que montamos, acreditamos representar a convivência que as crianças tem com as aves.

Aves em árvores, como é comum imaginá-las.
Foto do Lincoln
 
Em postes e fios
 
Fotos da Thaís
Em revoadas  que nem todos vemos
Foto da Gabriela
  Em gaiolas
 
 
Criações caseiras
 
 As crianças trouxeram também fotos curiosas, como estas.
 
Você consegue ver as aves desta foto?
Foto da Adriana
 O inimigo sempre por perto...
Foto da Thaís

Agora temos o trabalho de analisar, selecionar e classificar todo material. Com a assessoria da FUJAMA, esperamos identificar todas as aves fotografadas.

PARABÉNS PARA OS ALUNOS QUE CUMPRIRAM O DESAFIO!

PARABÉNS AOS PAIS QUE SE EMPENHARAM E APOIARAM O TRABALHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário